Cotidiano

Tim ativa sinal de tecnologia 5G em Pato Branco

Sistema está disponível somente para moradores do bairro Fraron, na região das universidades


Imagem de Capa

Foto: Secom de Pato Branco (PR)

A operadora Tim ativou o sinal de tecnologia 5G em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, nesta segunda-feira (12).

De acordo com a empresa, nesta etapa inicial, o sinal está disponível somente no bairro Fraron, na região das universidades do município.

A próxima fase, que já está em andamento, é oferecer cobertura total do 5G aos moradores, no entanto ainda existem muitas regiões onde os sinais 2G, 3G e 4G ainda não funcionam adequadamente.

Outras operadoras, como Vivo e Claro, também trabalham na instalação de equipamentos para disponibilizar o 5G.

5G no Brasil

O 5G foi lançado em julho de 2022 em Brasília (DF). Desde então, a tecnologia vem sendo implementada gradualmente em outras cidades, seguindo cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a demanda de mercado das operadoras.

Atualmente, a TIM está presente com a tecnologia em todas as capitais do país e mais de 180 municípios. No Paraná, além de Pato Branco, o sistema já está disponível, mesmo que de maneira parcial, em Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Toledo.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano