JC
Melhorar a qualidade dos espaços destinados às associações de moradores e aproximar ainda mais o Território Cidadão da comunidade são algumas metas para este ano, de acordo com o gestor da pasta. Foram 45 minutos utilizados para resumir as atividades de 2023 e mostrar alguns planos para 2024 durante a Escola de Governo na Prefeitura de Cascavel.
Quarenta e sete espaços públicos utilizados pelos moradores foram revitalizados no ano passado e outros 18 devem ser reformados até maio.
A cidade que é dividida em 12 territórios deverá contar com um dia de campo para capacitação dos produtores urbanos que trabalham com o plantio de hortaliças e legumes em áreas públicas da cidade.
O programa "Adote uma praça" conseguiu três adoções no ano passado e a meta é aumentar as parcerias onde instituições e empresas privadas possam cuidar de um espaço público. O Parque Verde por exemplo terá uma nova praça na rua Araucária.
O projeto "Cuidando Cidadão" terá oito edições este ano. O "Território ouvindo o cidadão" realizou em 2023 pesquisa usando a mesma metodologia do IBGE, com 793 entrevistados para avaliação dos trabalhos realizados no município. Os dados são usados na melhoria dos serviços destinados à população neste ano.
As associações de moradores terão isenção no pagamento do alvará.
Preocupação também com os novos espaços, centros de eventos da cidadania e territórios de convivência, obras importantes no distrito de São João do Oeste, nos bairros Floresta e Melissa.
O poder público quer também regulamentar a utilização de todos salões comunitários, sendo que 22 já passaram por este processo.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642