O volume de mudas de árvores nativas distribuídas pelo IAT (Instituto água e Terra), cresceu 6% em comparação a 2022 e é o maior desde 2019, quando o Programa Paraná Mais Verde foi implantado.
Nos últimos cinco anos foram mais de 9 milhões de plantas, que representam mais de 8 mil hectares: cerca de 3.500 campos de futebol.
As mudas nativas são produzidas pelos 19 viveiros florestais vinculados ao Instituto Água e Terra, que produz mais de 100 espécies incluindo 25 ameaçadas de extinção, como a araucária.
A expectativa para este ano, caso essa média se mantenha, é chegar a 10 milhões de mudas distribuídas. Pessoas físicas e jurídicas podem solicitar.
É só acessar o site do Sistema de Gestão Ambiental ou pelo aplicativo, que tem uma cartilha explicando o passo a passo. Assim que o pedido for aceito, o solicitante precisa agendar a retirada da muda.
O Município de Cascavel também tem um programa para incentivar o plantio, que faz parte do plano de arborização da cidade: o Disk Árvore.
O plantio é feito com cuidado e dedicação e apesar da demanda ser grande, o processo é rápido.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642