Cotidiano

Advogado do caso Marília Mendonça morre em queda de avião

Trágedia aconteceu às margens da Rodovia Marechal Rondon


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Riedel de Figueiredo Advogados Associados

O advogado Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, morreu no sábado (6), após a queda da aeronave em que ele estava cair em um canavial, às margens da Rodovia Marechal Rondon, no interior de São Paulo.

A vítima estava sozinha no avião. Sérgio atuava como advogado e era membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial.

O escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados, no qual ele trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

NOTA DE PESAR

"É com profundo pesar que o escritório Riedel de Figueiredo Advogados comunica o falecimento do advogado-sócio Sergio Roberto Alonso (OAB/SP: 35.458), aos 74 anos, vítima de acidente aéreo neste sábado (6/1), em Bauru (SP).

Natural de Santos (SP), o piloto de planador e especialista em Direito Aeronáutico atuou nos maiores acidentes aéreos do país, ganhando a imprensa nacional e registrando seu nome na advocacia brasileira, tornando-se grande referência no Brasil e também no mundo, na área de direito aeronáutico. Ele partiu deixando esposa e dois filhos.

Profissional de notável saber jurídico, Sergio Roberto Alonso costumava brincar ao se definir como um "agitador, desde a época da escola". Isso porque nunca deixou de defender suas opiniões e, no meio jurídico, teses inovadoras, resultando em jurisprudências para a aviação.

Foi um profissional extremamente atuante, astuto e criativo, que muito contribuiu para nosso escritório ao longo de mais de 50 anos. Aventureiro nas horas vagas, seja voando em seu planador ou anos atrás quando praticava hipismo, ele deixará saudades e muitos ensinamentos pessoais e profissionais aos que tiveram a honra de conhecê-lo.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos neste momento de dor e consternação, e desejamos força a todos nesse momento de luto.

*O funeral de Sérgio Alonso será no Memorial de Botucatu, Rua General Telles, 2.150, Centro, Botucatu. Velamento das 18h às 22h. Após será cremado. "


Sérgio atuou na defesa  de Geraldo Martins de Medeiros, piloto da aeronave que levava a cantora Marília Mendonça e caiu em novembro de 2021 em Minas Gerais.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano