Cotidiano

Ator sul-coreano do filme 'Parasita' morre aos 48 anos

Corpo de Lee Sun-kyun foi encontrado dentro de um carro em um parque em Seul, na Coreia do Sul


Imagem de Capa

Foto: REUTERS/Eduardo Munoz/Foto do arquivo

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido pelo seu papel no filme Parasita, vencedor do Oscar (2019), morreu aos 48 anos nesta quarta-feira (27).

Segundo a Reuters e a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a polícia encontrou o corpo dele dentro de um carro em um parque em Seul, capital da Coreia do Sul. Antes disso, familiares do ator relataram às autoridades que ele tinha saído de casa e deixado um bilhete. As circunstâncias exatas da morte estão sendo investigadas.

Lee estava sob investigação por acusações de uso ilegal de drogas e já havia sido interrogado três vezes pela polícia, sendo a última no fim de semana. A Coreia do Sul tem leis antidrogas rígidas.

Nascido em 1975, Lee fez o papel do chefe de uma família rica no filme Parasita, que ganhou quatro Oscars em 2020. Ele também participou de outras produções, como Coffee Prince (2007), Pasta (2010) e My Mister (2018). O artista ainda atuou no thriller de ficção científica Dr. Cérebro (2021), que lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor ator no International Emmy Awards.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Disque 188.

Procure um CAPS - Centro de Assistência Psicossocial de Saúde MAIS PERTO DE CASA.

LIGAR NO SAMU - 192

Ligue 188 - CVV - Centro de Valorização da Vida - A ligação é gratuita e funciona 24h, em todo território brasileiro. Também funcionam os chats on-line: cvv.org.br


Redação Terra

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano