O verão 2023/2024 começa oficialmente às 00h27 de sexta-feira, 22 de dezembro. E o que se pode adiantar é as altas temperaturas serão destaque na estação.
O meteorologista Reinaldo Kneib do Simepar explica que a estação sofrerá incluência do Fenômeno El Nino que continua bastante ativo no oceano pacífico na intensidade máxima. Ele mantém a influência no regime de chuva, mas principalmente na temperatura do ar.
Conforme informao, espera-se ondas de calor, como as registradas ao longo da primaveira. O detalhe é que elas podem ser ainda mais quentes.
As tardes e noites serão de calor principalmente no interior do estado como Oeste, Sudoeste e faixa norte, além do litora.
Com relação as chuvas, o meteorologista explica que o trimestre é o que mais chove no estado. Com relação ao El Niño ele não interfere tanto no comportamento da chuva como o registrado na primavera. As chuvas devem acompnhar a média histórica em grande parte do paraná
Reinaldo Kneib comenta que é natural que tenhamos típicas da estação, devido ao aquecimento rápido, no período da tarde, mas não devemos ter volumes expressivos como registrados na primavera (mês de outubro)
Ele também explica que não há impedimentos que em algum momento, com a passagem de uma frente fria, haja instabilidade e temporais.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642