Cascavel não terá abertura de Natal neste ano como é tradicional no município, mas as luzes, que irão decorar a cidade, serão ligadas nesta terça-feira (05).
Também não terá a tão esperada chegada do Papai Noel como nos outros anos, mas ele estará na casinha montada no Centro atendendo à população das 16h às 22h.
A cerimônia deste ano será mais simples por conta do decreto do corte de gastos, por isso, não terá a tradicional abertura natalina. Serão realizadas apenas caravanas com o Papai e a Mamãe Noel e apresentações culturais pelos bairros da cidade. Ao todo, serão mais de 100 apresentações.
Geralmente, a abertura do Natal de Cascavel iniciava ainda em novembro, no entanto, este ano a empresa que era responsável pela decoração foi desclassificada por não cumprir com o edital. O município teve que convocar a segunda colocada na licitação e isso contribuiu com o atraso.
Leia mais sobre o assunto:
Caravana do Natal vai percorrer bairros e distritos de Cascavel a partir desta sexta-feira (1)
Caravana de Natal percorre escolas e Cmeis de Cascavel
Começa a decoração de natal na região central de Cascavel
Decoração de natal em Cascavel está atrasada
Diferente dos outros anos, o grandioso evento para a chegada do Papai Noel não acontecerá. No ano passado o investimento total da estrutura chegou a R$ 5,1 milhões; para este ano o valor R$ 1,7 milhão.
A decoração mais humilde está quase pronta na região central.
Em contrapartida o município realiza a Caravana do Natal, celebração itinerante que tem percorrido bairros e distritos.
São 13 eventos nas comunidades. A programação continua na semana que vem:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642