Foto: Reprodução
Após 10 dias presos no túnel de uma rodovia na Índia, um vídeo mostrou os 41 operários conversando com as equipes de resgate nesta terça-feira (21).
Os trabalhadores estão confinados no espaço desde 12 de novembro, quando houve o desabamento. De acordo com autoridades locais, apesar de estarem presos, as vítimas tinham acesso à água, oxigênio, alimentos e remédios.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente, no entanto, na região, ocorre com frequência o deslizamento de terra, terremotos e inundações. Os esforços para o serviço de retirada foram prejudicados por obstáculos na perfuração dos escombros no terreno montanhoso.
No vídeo, é possível ver cerca de 12 pessoas presas, usando capacetes e jaquetas de trabalhadores da construção civil. Eles parecem estar bem e conscientes. Além disso, um socorrista pede para que as vítimas se apresentem na câmera para que eles tenham a identidade confirmada.
As imagens foram filmadas por uma câmera de endoscopia médica que foi enviada por meio de um duto perfurado. De acordo com um comunicado do governo, as equipes de resgate retomaram os serviços para retirar os homens dos escombros.
Catve/Agências de notícias
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642