Foto: Arquivo/Roberto Dziura Jr/AEN
O grupo vencedor do Lote 1 da concessão das rodovias do Paraná, Infraestrutura Brasil Holding XXI S.A, pediu prorrogação do prazo de assinatura do contrato.
A previsão é de que o trecho, leiloado em setembro, avançasse para assinatura já em 29 de dezembro, mas o grupo Pátria se valeu de uma previsão do edital para adiar esta etapa para 26 de janeiro de 2024.
Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), "o procedimento administrativo está previsto no Edital no item 16.6 que diz que ‘o prazo previsto no subitem 16.3 e o prazo para assinatura do Contrato poderão ser prorrogados, por igual período (20 dias úteis), se solicitado durante o seu transcurso pela Proponente vencedora e desde que decorra de motivo justificado e aceito pela ANTT’".
A Agência acolheu o pedido da empresa vencedora e atualizou o calendário.
A ANTT esclarece ainda que o procedimento é previsto dentro do edital e que está dedicada para garantir o bom andamento do processo até a entrada da concessionária nas vias.
Conforme novo cronograma, o consórcio tem até 28 de dezembro para comprovar as condições prévias à assinatura do Contrato de Concessão.
E a publicação da outorga fica para 19 de janeiro de 2024.
Redação Catve.co
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642