Cotidiano

Novembro Azul foca na saúde global do homem que terá prioridade nas consultas médicas

Campanha focará na saúde masculina e haverá ampliação do horário de atendimento em 12 unidades


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dedicará as próximas três semanas para priorizar o atendimento à saúde do homem. Com o lema ‘Homem de Cascavel, revise sua saúde!’, a campanha Novembro Azul, também será denominada "Saúde do homem TOP", abordará a saúde global masculina e oferecerá aos homens uma verdadeira ‘revisão do motor’ chamada corpo.

"Do dia 20 de novembro até o próximo dia 8 de dezembro, chamaremos os homens de Cascavel para realizarem a revisão de sua saúde, assim como fazem a revisão do carro ou da motocicleta. Os homens terão prioridade de atendimento em nossas 47 unidades de saúde durante o dia", explica o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Além disso, 12 unidades terão o horário de atendimento ampliado em dias específicos, conforme cronograma, até às 22h, exclusivamente para atender aos homens. Neste ano, no tradicional Novembro Azul, o foco principal não será a prevenção ao câncer de próstata, mas sim a saúde masculina de forma geral.

"Nosso objetivo é a saúde global do cidadão, do homem de Cascavel. Por isso, chamamos essa campanha de ‘Saúde do Homem Top de Cascavel’. Faremos uma avaliação médica, na qual o homem poderá relatar suas dificuldades em relação à saúde, ou mesmo que não as tenha, sairá de lá com um pedido de exame, como exames de sangue, fezes e urina, que avaliarão sua saúde como um todo. Serão verificados o estado do fígado, intestino e aparelho circulatório por meio de exames como hemograma e hemoglobina glicada, para verificar a possibilidade de desenvolvimento de diabetes", afirma.

O secretário explica que, neste ano, o foco não será apenas no câncer de próstata, pois, após as causas externas de morte, como acidentes, por exemplo, as doenças intestinais são as que mais causam óbitos em homens no Brasil.

CONFIRA O ATENDIMENTO NOTURNO DAS UNIDADES

Data Unidade

22/11 USF Tarumã

23/11 UBS Cancelli

24/11 UBS Parque S. Paulo

27/11 USF Colmeia

28/11 USF Tio Zaca

29/11 USF Presidente

30/11 UBS Claudete

01/12 USF Cataratas

04/12 USF XIV de Novembro

05/12 USF Interlagos

06/12 USF Canadá

07/12 USF Pioneiros Catarinsenses

Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano