Cotidiano

Missas e muita chuva marcam o Dia de Finados em Foz do Iguaçu

População também encontra serviços gratuitos de saúde nos cemitérios da cidade


Imagem de Capa

Foto: Catve

Os cemitérios de Foz do Iguaçu abriram às 7h. Nos principais, foram celebradas missas antes da chegada da chuva.

Os visitantes também puderam aproveitar os serviços gratuitos para checar a pressão arterial e a glicemia, além de tirar dúvidas sobre a saúde.

No cemitério São João Batista, no Centro de Foz do Iguaçu, centenas de pessoas, enfrentar a chuva forte para prestar homenagens aos entes falecidos.

Foi difícil manter as velas acessas, mas para a maioria, a missão foi cumprida.

Os visitantes também levaram muitas flores aos cemitérios, mas todos receberam orientações para evitar colocar nos túmulos arranjos com pratos que possam acumular água, além de pétalas artificiais, tudo para impedir a procriação do mosquito Aedes Aegypti, o principal transmissor do vírus da dengue.

Todos os materiais deste tipo serão retirados pela manutenção depois das celebrações.

Foz do Iguaçu tem cinco cemitérios municipais com cerca de 40 mil túmulos. Mesmo com chuva, cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos campos santos neste dia. 

O dia de finados celebrado pelo cristianismo surgiu no século X.

Mesmo sendo conhecido como um momento católico aqui no Brasil, o dia também é celebrado por outras religiões, algumas consideram a data como uma continuação do dia de todos os santos.

Confira a matéria completa no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano