Cotidiano

Autoridades de Cascavel discutem desafios para atendimento as pessoas em situação de rua

É um problema que tem incomodado bastante especialmente consumidores e também lojistas do Centro da cidade


Imagem de Capa

Na manhã desta terça-feira (31), autoridades de Cascavel discutiram sobre os desafios para o atendimento as pessoas em situação de rua na cidade.

Se trata de um problema social e também de segurança púbica, por isso toda essa comunidade está envolvida para tentar minimizar os efeitos desses moradores em situação de rua no município.

Durante esse encontro, que foi realizado a portas fechadas, as autoridades relataram a dificuldade de separar aqueles que de fato são moradores de rua com aqueles que estão literalmente infiltrados em meio a esses moradores de rua, ou seja, são pessoas que se passam por moradores e situação de vulnerabilidade social para cometer crimes e até mesmo o tráfico de drogas.

Essa é uma das principais dificuldades para as autoridades identificar esse problema e resolver a situação, e isso tem aumentado também de acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, os índices de criminalidade na cidade.

Para ter uma ideia, de janeiro até agora a Secretaria de Assistência Social atendeu mais de três mil moradores de rua. De maneira permanente existe uma estimativa de 400 moradores de rua em Cascavel.

Confira a reportagem completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano