Desde julho deste ano os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Salete frequentam a nova unidade, mas somente na manhã desta terça-feira (17) é que a unidade foi oficialmente entregue pelo município.
Com a cerimônia de inauguração sendo realizada, ainda faltam alguns ajustes, especialmente na parte da mobília, mas nada que prejudique o andamento das aulas. No auditório com capacidade para mais de 160 pessoas as poltronas precisam ser instaladas. As salas de aulas estão prontas. A instituição de ensino tem laboratórios de informática e ciências, biblioteca grande e refeitório com espaço amplo.
No momento a Escola Nossa Senhora da Salete está chegando a 500 alunos e gradativamente vai chegar a 600 matrículas, já pensando no ano letivo de 2024. Os pais que participaram da inauguração oficial estão satisfeitos com o novo prédio.
O que eles não imaginavam é que quando as obras iniciaram, em janeiro de 2020, demorariam tanto para terminar. O contrato inicial era de 10 meses, mas a empresa quebrou na pandemia e abandonou os trabalhos. Depois de um ano a continuidade foi licitada e uma nova empresa assumiu a reforma e ampliação, agora com prazo de 15 meses. Em março do ano passado os serviços foram retomados e dessa vez o prazo foi cumprido.
A pandemia ainda provocou um aumento superior a 100%. O primeiro contrato era de pouco mais de R$ 3 milhões e no total foram investidos mais de R$ 7.100.000,00. Na entrega, executivo assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Aloys João Man. Outras unidade também estão no cronograma.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642