Foto: Catve
O Tribunal de Contas suspendeu licitação para decoração de Natal em Cascavel. Pedido foi feito por uma empresa que questiona o processo.
Dos 107 itens licitados um dos questionados é o "carrossel de renas com parte mecânica", em documento o TCE afirma ser um "item específico de parques temáticos, fugindo totalmente do ramo de iluminação e decoração natalina".
A Secretária de Planejamento e Gestão de Cascavel, Vanilse Pohl, fala que a escolha por uma licitação global, quando todos os itens fazem parte do mesmo processo gerando um valor único, foi escolhida pois na licitação de 2022 quando os itens foram licitados separadamente o processo não foi eficaz.
O município tem o prazo de 15 dias para se manifestar quanto à decisão e fará a defesa referente aos questionamentos solicitados pelo TCE, e também as alterações necessárias para que o processo possa seguir.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642