Cotidiano

Moradores do bairro Tarumã estão preocupados com casas abandonadas do Condomínio do Idoso


Imagem de Capa

Catve

Moradores do bairro Tarumã estão preocupados com as casas do Condomínio do Idoso, que estão abandonadas. Segundo os vizinhos, há dois meses, três dos sete blocos do condomínio estão vazios.

O local, que já foi o lar de vários idosos, está todo vandalizado. Desde que eles foram retirados do local, dependentes químicos passaram a ocupar as casas. No bloco 1, a fiação foi furtada e móveis que ficaram para trás foram levados. No bloco 2, a mesma situação. O mato está alto, além de roupas jogadas no quintal, geladeira velha e total descaso.

Sem moradores, o condomínio passou a ser ocupado por dependentes químicos e isso tem preocupado a vizinhança.

Enquanto a equipe da Catve estava gravando, um homem foi flagrado saindo de uma das casas. Ele admitiu que é dependente químico e que sempre está pelas redondezas.

O Condomínio do Idoso é do Município. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, apenas um dos blocos é de responsabilidade da Secretaria, os demais são da Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel). Um plano de emergência deve ser feito para a reforma das casas.

O secretário de assistência social, Hudson Moreschi, que assim que reformado, o condomínio receberá novos moradores. Atualmente, 10 idosos moram no condomínio.

Matérias relacionadas:

Confira a reportagem completa no vídeo:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano