Cotidiano

Homem quase tem braço arrancado ao ser atacado por dois Rottweilers no Cataratas

Vítima foi levada ao HU e corria risco de ter membro amputado; tutor dos animais foi encaminhado à delegacia


Imagem de Capa

Um homem de 49 anos ficou gravemente ferido ao ser atacado por dois cães da raça Rottweiler na madrugada de sábado (9), no Bairro Cataratas, em Cascavel. O tutor dos animais foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia.

O homem havia saído do trabalho e atravessava a passarela sobre a BR 467, próximo à Rua Brasília, quando foi atacado pelos dois cachorros. Um casal que avistou os cães soltos ainda tentou alertar a vítima, que não conseguiu fugir. Ao socorrer o pedestre, a mulher descobriu que, coincidentemente, se tratava de um primo.

O trabalhador foi levado pelo casal à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro Brasília, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido ao Hospital Universitário. Ele teve o braço dilacerado e passaria por cirurgia ainda durante a madrugada, correndo risco de ter o membro amputado.

Segundo o homem que ajudou a socorrer a vítima, os dois cães ficaram soltos por cerca de duas horas e tentaram atacar outras pessoas que passavam pelo local. Dois rapazes, inclusive, pularam da passarela para fugirem dos ataques.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a captura, mas o tutor dos animais foi localizado e os recolheu antes da chegada dos militares. O homem foi encaminhado pela Polícia Militar a 15ª SDP (Subdivisão Policial) e pode responder por omissão de cautela e lesão corporal. Ele disse à polícia que só percebeu que os animais haviam fugido após ser avisado por um vizinho.

Procurado pela reportagem do Portal CATVE, o tutor preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano