Cotidiano

Operação Paraná III treina militares para atendimento à desastres naturais

Trabalhos são realizados em Foz do Iguaçu, Medianeira e municípios da região do Lago de Itaipu


Imagem de Capa

As ações da Operação Paraná III são realizadas em Foz do Iguaçu, Medianeira e municípios da região do lago de Itaipu, como Santa Helena, Missal, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu.

O objetivo da operação, que faz parte da Conferência dos Exércitos Americanos, é unificar de forma conjunta em um hipotético atendimento as comunidades atingidas por desastres naturais.

Para a operação estão sendo utilizados 48 blindados, 13 embarcações e quatro helicópteros. Além dos brasileiros, militares de outros 13 países estão na região, cada um com um tipo de especialidade em casos de emergência.

Cerca de dois mil militares estão participando da operação de ajuda humanitária. Entre as ações, estão a patrulha em possíveis áreas de risco.

No reconhecimento, os soldados vasculham toda a área rural, estradas vicinais e também entram nas cidades onde as bases foram montadas.

Estão na região soldados do Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.

Durante a semana serão feitas simulação de atendimento a vítimas de violência, chegada de refugiados, resgate de vítimas ilhadas, resgate de vítimas de soterramento, evacuação de feridos e mortos, simulação de desabamento de ponte combate a emergências virais, enfrentamento a incêndios e atendimento a feridos por armas de fogo.

Confira a matéria completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano