O Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher, Crimes Contra Criança, Adolescente e Idoso foi criado há mais ou menos 12 anos para atender cinco delegacias, de Cascavel, Santa Tereza e Lindoeste, mas há algum tempo não consegue suportar o número de processos.
Os processos em questão são considerados prioritários, ou seja, precisam ser analisados e julgados antes de outros tipos de crime, como o tráfico de drogas, furtos e roubos, por exemplo, mas com essa fila gigante acabam sendo finalizados bem depois.
No próximo dia 15, órgãos de Cascavel vão até Curitiba para uma nova reunião sobre o tema. Um juiz, um promotor e uma secretaria com quatro servidores e estagiários é o que precisa para um novo juizado na Comarca e reduzir a sensação de impunidade que a demora no andamento dos processos provoca nas vítimas.
Dividir os processos do juizado especial com outras quatro varas criminais da Comarca de Cascavel chegou a ser cogitado, mas a promotora entende que essa medida seria paliativa e traria outros problemas.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642