Cotidiano

Haitianos mortos em explosão serão velados juntos em ginásio de Palotina

Corpos das vítimas foram retirados do IML na tarde desta quinta-feira (27)


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Os sete haitianos que morreram durante a sequência de explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale serão velados juntos no Ginásio de Esporte Romeu Hendges (Umesp), no Centro de Palotina.

As vítimas aguardam liberação da Polícia Científica para realização de velório coletivo. O horário de início do ato fúnebre não foi divulgado até a publicação desta reportagem.

Oito pessoas morreram, onze ficaram feridas, incluindo nove em estado grave, e uma ainda está soterrada sob dez toneladas de grãos de milho.

Quem são as vítimas?

HaitianosBrasileiro
Michelet Louis, de 41 anos;
Jean Michee Joseph, de 29 anos;
Jean Ronald Calix, de 27 anos;
Donald ST Cyr, de 24 anos;
Alfred Lesperance, de 44 anos;
Eugênio Metelus, de 52 anos;
Reginald Gefrard, de 30 anos.
Saulo da Rocha Batista, de 53 anos.

C.Vale

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, informou que a prioridade é a assistência às famílias das vítimas.

Confira a nota da C.Vale na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros e a C.Vale seguem com as buscas à última pessoa desaparecida na explosão dos silos da unidade de grãos da cooperativa em Palotina, oeste do Paraná.

Até agora o IML liberou apenas o corpo de Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, para os atos fúnebres. As outras sete vítimas aguardam liberação da Polícia Científica. Saulo trabalhava como assistente operacional na C.Vale desde agosto de 2006.

 Ele deixa esposa Maria Aparecida e um filho, Vitor, de 27 anos. O velório está acontecendo na funerária Bom Jesus, em Palotina. Sepultamento previsto para amanhã, em horário a ser definido."


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano