Cotidiano

Oito pessoas morrem após explosão em cooperativa de Palotina

Doze pessoas foram socorridas com vida, uma morreu no hospital em Cascavel


Imagem de Capa

Oito pessoas morreram na explosão em um silo da Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale, na tarde de quarta-feira (26). Sendo que sete morreram no local, e um dos feridos morreu no hospital de Cascavel nesta madrugada (27).

Além das vítimas fatais, outras 11 feridos estão internados em hospitais da região.

Os moradores da cidade sentiram o tremor no fim da tarde e logo em seguida mais explosões foram registradas. De longe era possível ver fumaça saindo, pedaços da cobertura dos barracões voando.

Vídeos enviados ao Portal CATVE mostram a destruição no pátio da empresa, dando uma dimensão do tamanho da tragédia. Nas imagens é possível ver que o material que reveste o galpão chegou a se soltar da estrutura por conta da explosão. Há imagens fortes de trabalhadores soterrados. 

O Corpo de Bombeiros informou que a situação ficou bastante crítica pela destruição. Equipes de Palotina, Toledo e Cascavel foram mobilizadas para prestarem atendimento às vítimas. Além disso, o trabalho conta com apoio de equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e também técnicos da empresa.

Ainda não foi confirmado o que causou a explosão, sendo três barracões foram danificados. Nas imediações da cooperativa, casas tiveram vidraças quebradas por conta da explosão. 

De acordo com o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para atender o incêndio sendo disponibilizados mais de 30 militares. O atendimento começou por volta das 17h minutos após as explosões. 

Na manhã desta quinta-feira as buscas continuam ininterruptas.

A empresa C.Vale informou que o acidente atingiu a unidade central de recebimentos de grãos. Na região oeste é época de colheita de milho. Por nota a assessoria informou que "no momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas. No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade."


Presidente da C.Vale se manifesta após explosões com oito mortos 


VÍTIMAS 

- 11 pessoas hospitalizados, sendo 10 funcionários da C.Vale e 1 do sindicato. 

- 8 mortes: 1 funcionário da C.Vale e 7 do sindicato. (oito homens) 

- Uma pessoa segue desparecida 





Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano