Cotidiano

Londrina desocupa calçada com moradias irregulares

Espaço vai fazer parte da obra de viaduto


Imagem de Capa

Foto: Catve.com/Sandoval Peron

Pedaços de madeira, restos de telhas, lonas e partes de móveis. Nesse espaço, em cima da calçada na rua Cruzeiro do Sul, tinha de tudo. E os moradores aqui chamavam isso de casa. Na manhã desta quarta-feira (12), esse grupo da Vila Rica, que fica na Zona Oeste de Londrina, ficou sem local para morar.

O local foi desocupado pela Guarda Municipal da cidade, visto que nos próximos meses será obra de um viaduto em construção pelo Governo Estadual.

As moradias irregulares estão por aqui há muitos anos, parte da calçada é tomada por barracos que abrigam pessoas em situação de rua e ainda muito entulho. O mesmo acontece no canteiro que divide a via.

Ao ver o barraco prestes a ser demolido pela máquina, Sebastiana entrou em desespero, ela trabalha com lixo reciclado e armazenava tudo ali mesmo, na calçada, que ela chamava de casa. Há dez anos, a mulher vive na rua e a partir de hoje, vai ter que procurar outro lugar para ficar.

Redação Catve.com/Sandoval Peron

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano