Cotidiano

Câmara de Cascavel aprova terceirização do Hospital de Retaguarda por 10 anos

PL mantém em 100% a disponibilidade dos leitos para o SUS


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Nas sessões extraordinárias, foi votado e aprovado o Projeto de Lei para concessão onerosa do Hospital de Retaguarda, que na prática, nada mais é que a transferência da gestão da unidade, por 10 anos para uma instituição filantrópica.

O secretário de Saúde acompanhou os debates e detalha que, com a aprovação, o processo será levado ao Conselho de Saúde.

O texto original do Projeto de Lei que foi protocolado no Legislativo, previa oferta mínima de 60% de vagas para o SUS (Sistema Único de Saúde), e 40% para planos de saúde e atendimentos particulares.

Mas o PL foi para votação com mudança no texto, mantendo em 100% a disponibilidade dos leitos para o (SUS).

Antes da votação, a proposta foi mais uma vez alterada com uma subemenda, suprimindo um item que estava contraditório na matéria.

Outra emenda que estava prevista e não prosperou, é a que tentava garantir o emprego dos trabalhadores do Consamu (Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste), contratados desde 2020 para atender a unidade.

Ao fim da sessão, foram 18 votos favoráveis e dois contrários, da vereadora Liliam Porto e vereador Sebastião Madril.

A votação deste projeto é um dos últimos antes do recesso Parlamentar, que começa dia 17. Na semana que vem, a Mesa Diretora decidiu que na segunda-feira (17) ainda haverá votações. Uma pela manhã e a outra à tarde.

Confira a matéria completa:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano