Cotidiano

Capacitação para MEIs emitirem nota fiscal eletrônica será realizada em Cascavel

Novo padrão nacional torna obrigatória a emissão de notas pelo sistema federal


Imagem de Capa

Catve

Há seis meses Mariana decidiu que teria seu próprio CNPJ e atualmente ela é uma Microempreendedora Individual (MEI), que atua na área estética e está convencida de que fez uma boa escolha. Desde que saiu da informalidade a clientela aumentou, sem que ela perdesse alguns benefícios de uma celetista, como por exemplo a licença maternidade. Mariana é um exemplo de tantos outros que tem em Cascavel.

Em 2023, de janeiro a junho, o número de novos MEI’s já chegou a 2.050. Nesse mesmo período de 2022 foram 3.767 registros, sendo que o ano todo 7.722 Microempresas Individuais foram abertas. A Secretaria de Desenvolvimento de Cascavel avalia os dados positivamente.

Ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), emitir nota fiscal, vender para o Governo, acessar serviços bancários específicos, pagar tributos mais baratos e ter regime previdenciário próprios são alguns benefícios de ser MEI.

Cascavel tem 22 mil MEI’s ativos no sistema e todos eles precisam se atentar para uma mudança importante a partir de 1º de setembro. A Nota Fiscal Eletrônica hoje pode ser emitida pelo sistema do município. O novo padrão nacional torna obrigatória a emissão de notas pelo sistema federal.

Para quem tem dúvida, a Sala do Empreendedor de Cascavel vai realizar uma capacitação gratuita na próxima semana, no auditório da Prefeitura às 9h.

Para participar do treinamento é preciso fazer a inscrição enviando uma mensagem para o telefone (45) 3321-2070.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano