Cotidiano

Avião com três pessoas continua desaparecido no Paraná

As buscas por terra foram intensificadas nesta quarta-feira (5)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/BPMOA

O avião com três pessoas continua desaparecido, na Serra da Prata, no litoral do Paraná. A aeronave partiu de Umuarama (PR), na manhã de segunda-feira (3), e deveria ter pousado no Aeroporto Santos Dumont, em Paranaguá (PR), às 10h24, mas sumiu do radar 10 minutos antes, às 10h14, a cerca de 25 quilômetros do destino.

Aos militares, os moradores locais afirmaram ter ouvido um estrondo incomum por volta das 10h. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, Major Fabrício Fazzato dos Santos, a possibilidade do barulho ter sido propagado por conta de acidente com aeronave não é descartada.

O Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros do Litoral, Major Douglas, declarou que os residentes enfatizaram ter ouvido barulhos similares aos emitidos por trovões.

Buscas em mata

Nesta quarta-feira (5), as buscas por terra foram intensificadas. Cinquenta profissionais, entre bombeiros e voluntários, realizam o serviço de procura comandado pelo Corpo de Bombeiros.

Drones irão reforçar o patrulhamento para garantir a visualização de regiões com maior densidade de mata. Até o momento, vários quilômetros já foram percorridos pelos militares.

A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo trabalho aéreo, continua com a procura perto de onde a aeronave emitiu o último sinal. As aeronaves da Casa Militar do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) auxiliam nas buscas.


A imagem de radar mostra a rota feito pelo avião de buscas da FAB nesta quarta-feira (5). Até momento, nada foi encontrado. 

Dificuldades

A nebulosidade, a alta amplitude e a densidade de mata são fatores que dificultam o trabalho aéreo. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a área de buscas deve aumentar à medida que o tempo passe.

Quem estava no avião?


(Da esquerda para a direita: Jonas Borges Julião, Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior).

  • Jonas Borges Julião, o piloto;
  • Heitor Genowei Junior, superintende do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado de Turismo;
  • Felipe Furquim, diretor da Casa Civil do Paraná.

Qual o modelo do avião?


(O avião monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, fabricado nos Estados Unidos - Foto/Reprodução: Ataviation).

Conforme informou o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros do Litoral, Major Douglas, o avião desaparecido é o monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, fabricado nos Estados Unidos.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano