Cotidiano

Oeste é destaque na exportação de frango no primeiro quadrimestre de 2023

Em maio foram comercializados U$ 2,5 bilhões; Valor é o maior desde 1977


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Neste ano, as exportações do Paraná bateram recorde histórico. Só em maio, foram comercializados U$ 2,5 bilhões, 26% a mais que o registrado em maio de 2022. Esse é o maior valor da série histórica desde 1977.

E a região Oeste tem se destacado, nos produtos comercializados para fora do país. Como soja, milho, farelo de soja e trigo. No entanto, no primeiro quadrimestre a região Oeste teve um papel importante na avicultura. Tanto é que foi a principal região do Paraná na exportação de frango congelado pelo Porto de Paranaguá.

Para o presidente da Associação Industriais Produtos Avícolas (Sindiavipar), Roberto Kaefer, esse resultado mostra o potencial que o Oeste tem, com cooperativas fortes que contribuem com esse crescimento.

O Paraná deve fechar o 1ª semestre exportando mais de 1 milhão de toneladas de carne de frango. Será a primeira vez, em um único mestre, que isso vai acontecer.

Confira a matéria completa:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano