Cotidiano

Quase 600 alunos ainda não efetivaram a matrícula em 2023 em Cascavel

Faixa etária mais preocupante é a dos jovens


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

A evasão escolar é um dos maiores desafios da educação no Brasil. Nos últimos anos, alguns fatores colaboram com o aumento dos números de alunos que pararam de frequentar a escola.

A pandemia de Covid-19 por exemplo, afetou o acesso e a qualidade do ensino para milhões de crianças e adolescentes. A faixa etária em que a evasão é mais comum é a dos jovens e adultos que estudam no período da noite.

Em Cascavel, entre os colégios com mais alunos com pouca presença estão o Colégio do Jardim Interlagos, Eleodoro. No bairro XIV de Novembro, jardim Clarito e Pedro Canísio.

Já entre os colégios com mais presença está o Júlia Vanderley, localizado no bairro Claudete. A escola é Cívico Militar e conta com alunos do 6ª ao terceiro ano do Ensino Médio.

Os pequenos desde os primeiros anos do colégio já têm durante as aulas abordados, temas como respeito, educação e honestidade.

Para manter os bons números de presença e incentivar com que os alunos frequentem ainda mais as aulas, iniciativas foram criadas pela direção, como o programa aluno 100% com presença.

O programa contempla os alunos, que frequentaram as aulas todos os dias do ano com um sorteio. O prêmio deste ano é uma bicicleta.

Confira a matéria completa:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano