Cotidiano

Foz do Iguaçu completa 109 anos de história neste sábado (10)

Atualmente, é a 7ª maior cidade do Paraná com uma população perto dos 300 mil habitantes


Imagem de Capa

Foto: Catve

Foz do Iguaçu completa 109 anos de muitas histórias neste sábado (10). São histórias que transformaram a cidade em uma das mais conhecidas e procuradas do país.

Com uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, mantém a posição de 2º maior polo de atrações turísticas do Brasil. O município é o terceiro polo hoteleiro do país, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

Até descobrir uma verdadeira vocação, a cidade passou por vários ciclos, como a extração de madeira, erva mate, sacoleiros e passagem para países vizinhos.

O ciclo de Itaipu, a partir de 1975, mudou a visão. A cidade se transformou em um polo de geração de energia limpa e renovável, centro de exportação e importação, com o maior porto seco da América Latina e entrou de cabeça no turismo.

Atualmente, Foz é a 7ª maior cidade do Paraná, com uma população perto dos 300 mil moradores, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade recebe visitantes do mundo todo por causa da natureza exuberante, hotéis de primeira classe, gastronomia mundial e as facilidades de conhecer e até mesmo comprar nos países vizinhos, como Paraguai e Argentina.

Foz do Iguaçu aos 109 anos é uma cidade aberta para o mundo.

Confira a matéria completa:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano