Cotidiano

Programa Família Acolhedora está com inscrições abertas, em Cascavel; veja como participar

Interessados têm até segunda-feira (12) para fazer a inscrição


Imagem de Capa

As inscrições para famílias acolhedoras que desejam participar do programa Cascavel Caridoso terminam nesta segunda-feira (12), em Cascavel.

O programa está recrutando famílias para prestar o acolhimento a idosos e adultos com deficiência que, por alguma razão, tiveram seus direitos violados, seja por violência, negligência ou abandono.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 99133-3396 ou diretamente na sede do programa, que fica na Rua Valdemar Bonn, nº 155, no Coqueiral. As famílias selecionadas passarão por capacitação nos dias 14 e 15 de junho a partir das 19h, na sede.

Para ser família acolhedora é necessário que o responsável seja maior que 21 anos, apresente as certidões de antecedentes criminais de todas as pessoas do seio familiar e participe da capacitação. Após essa etapa, a família passa por avaliação psicossocial para estar apta a fazer o acolhimento.

Atualmente, 23 pessoas estão acolhidas em Cascavel, entre idosos e pessoas com deficiência, em 15 famílias acolhedoras.

Para esse público, a bolsa-auxílio varia de acordo com o grau de dependência do acolhido, podendo chegar a R$ 2.546,00.

As famílias acolhedoras recebem apoio e acompanhamento de equipe técnica do Programa, formada por psicólogos e assistentes sociais.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano