Cotidiano

Missa e procissão de Corpus Christi serão transmitidas pela CATVE

O tradicional tapete foi montado durante esta manhã


Imagem de Capa

CATVE

No portal CATVE.COM você pode acompanhar a transmissão da Missa de Corpus Christi que será realizada hoje (08) às 15h, em frente a Paróquia Santo Antônio, de Cascavel.

Na sequência será realizada a procissão que seguirá até a Catedral Nossa Senhora Aparecida e contará com quatro paradas, em cada uma delas será realizado um momento de reflexão baseado no tema geral deste ano "Eucaristia e Solidariedade".

Ao fim da procissão, em frente à Catedral, será realizada a benção solene para todos os fiéis participantes.

A fé é a inspiração dos fiéis da igreja católica que comemoram neste dia o Mistério da Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Em frente à Catedral, representantes de 30 pastorais e movimentos ficaram responsáveis pela confecção do tapete por onde vai passar a hóstia depois da procissão.

A data recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos. Os símbolos da Eucaristia estão representados no tapete colorido feito com serragem tingida. O trabalho é feito sempre com muito entusiasmo, dedicação e alegria.

Este ano o tapete em frente a Catedral tem 35 metros, mas a igreja quer retomar nos próximos anos a confecção do tapete ao longo da Avenida Brasil, entre a Paróquia Santo Antônio e a Catedral.


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano