Cotidiano

Corpus Christi é marcado por missas e procissão nas paróquias de Foz do Iguaçu

A confecção dos tapetes começou durante a madrugada


Imagem de Capa

O dia de Corpus Christi está sendo celebrado com missas e procissões organizadas por todas as paróquias de Foz do Iguaçu.

Em volta da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na vila A, a programação começou às 4h30 da manhã com a confecção do tradicional tapete decorado com mais de 500 metros de extensão, feito principalmente por grupos de jovens.

Cada comunidade, criou uma série de tapetes, tomando todo os cuidados com os detalhes.

Dentro da igreja, que ainda está em fase de construção, uma multidão acompanhou a santa missa, celebrada pelo bispo Dom Sérgio de Deus e pelos padres que atuam na Catedral.

A diocese de Foz do Iguaçu tem 28 paróquias, 14 delas dentro da própria cidade. Todas elas estão celebrando o dia de Corpus Christi, cada uma delas no seu estilo.

Na igreja matriz, Paróquia São João Batista, na Região Central, por exemplo, logo nas primeiras horas da manhã, a igreja ficou cheia de fiéis, principalmente os que moram no centro e nos bairros vizinhos.

Neste ano, a paróquia não fez o tapete, mas realizou a procissão com centenas de seguidores que cantaram durante o trajeto, parando para orar nas estações montadas ao longo do caminho.

Para os católicos, a celebração de Corpus Christi é uma festa que celebra a presença de Cristo na eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. 

Confira a matéria completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano