Cotidiano

Programa Leite das Crianças beneficia famílias que moram na região do Santa Cruz

Crianças de 6 a 36 meses, pertencentes a famílias de baixa renda, têm direito a receber sete litros por semana


Imagem de Capa

Duas vezes por semana, nas segundas e nas sextas-feiras, quando não tem feriado, 170 famílias que moram na região do Santa Cruz marcam presença no Colégio Estadual do Bairro para fazer a retirada do leite. Duas funcionárias recebem e fazem a entrega para quem é beneficiado pelo programa leite das crianças, que vem da agricultura familiar.

Nas segundas-feiras são entregues quatro litros de leite pasteurizado integral e nas sextas-feiras mais três litros, o que equivale a um litro por dia da semana.

Crianças de 6 a 36 meses, pertencentes a famílias onde a renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional, são atendidas pelo programa, que completou recentemente 20 anos de existência. Um litro por dia pode parecer pouco para quem tem mais de uma criança em casa, mas quem participa do programa reconhece o valor que ele tem.

No Colégio Estadual do Santa Cruz quase 157 famílias estão cadastradas. Na área do Núcleo Regional de Educação de Cascavel são 118 pontos de distribuição em 28 municípios. A média mensal de distribuição chega a 270 mil litros e R$ 1,2 milhão investidos.

O Programa Leite das Crianças foi criado em 2003 para auxiliar no combate à desnutrição infantil. De lá para cá, cerca de crianças paranaense foram beneficiadas, pouco mais de 111 mil apenas em 2023.

O que sobra é destinado a UOPECCAN. Nesta segunda-feira (5) foram 67 litros. Lembrando que as famílias não podem ter três faltas consecutivos, com o risco de serem excluídas do programa.

No Colégio do Santa Cruz um espaço foi construído para abrigar os freezers e facilitar o acesso das famílias.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano