Cotidiano

Gripe Aviária: Brasil decreta estado de emergência zoossanitária

Alerta é para evitar que a doença chegue a produção de aves


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Os casos de gripe Aviária registrados em aves silvestres, deixaram o Brasil em alerta. O Ministério da Agricultura e Pecuária, declarou o estado de emergência zoossanitária em todo o território Nacional.

Até o momento, 8 casos foram confirmados, sete no Espirito Santo (ES) e 1 no Rio de Janeiro (RJ). O estado de emergência é valido por 180 dias.

O Paraná, responde por um 1/3 (um terço) da produção de frango do Brasil, por aqui não há nenhum caso suspeito. No entanto, o Estado também segue em atenção. Nos aviários, os cuidados estão ainda mais rigorosos, para evitar a contaminação das aves.

O Brasil é um dos maiores produtores de frango, e o maior exportador. De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, nesse momento, a declaração de emergência não afeta o mercado, mas serve de alerta para evitar a contaminação nos lotes comerciais.

Confira a matéria completa:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano