Cotidiano

Justiça Federal suspende pagamento de pensão alimentícia para os filhos do GM Marcelo Arruda

Ele foi morto no dia do aniversário, 10 de julho de 2022, pelo policial penal federal Jorge Guaranho


Imagem de Capa

Imagem reprodução CATVE

A decisão de suspensão da pensão paga pelo Governo Federal é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a pedido da Procuradoria Geral da União.

Os três filhos menores de Marcelo Arruda, vinham recebendo uma pensão alimentícia do Governo Federal de R$ 1.312,16 cada um.

O valor considerava o salário líquido do guarda municipal na época do crime e também o pagamento da pensão por morte já recebida pelas crianças.

Quando determinou o pagamento, a Justiça afirmou, haver responsabilidade omissiva da União quanto ao crime, porque a arma usada pelo agente federal Jorge Guaranho pertence à administração Federal.

Agora o TRF-4 argumentou que o salário recebido pela viúva Pâmela Arruda, policial civil, mãe de dois filhos menores de Marcelo e da ex-mulher dele, a professora, Alexandra Miranda, mãe de outro filho menor de idade de Marcelo, não foram levados em conta na definição do valor.

Os advogados que representam as famílias, estão analisando a decisão e devem recorrer.

O crime foi em julho de 2022. Marcelo arruda, foi morto a tiros na própria festa de aniversário que tinha tema político.

O policial penal Jorge Guaranho, que está preso em Curitiba, é réu por homicídio duplamente qualificado e deve ir a Júri Popular.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano