Cotidiano

Ventos fortes devem atingir litoral do Paraná no final de semana

Isso deve ocorrer por conta de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico


Imagem de Capa

Foto: Ilustrativa CATVE

O desenvolvimento de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, na altura do litoral do Rio Grande do Sul, causará aumento da velocidade do vento e da agitação marítima nas áreas costeiras do estado do Paraná.

Os ventos aumentarão de intensidade a partir do final da manhã do sábado (01 de abril), com velocidades médias entre 20 e 30 km/h e rajadas máximas entre 45 e 60 km/h em alguns momentos. A direção do vento predominante será de sul a sudeste. Os ventos começam a perder força durante a madrugada de domingo (02 de abril), quando as rajadas máximas previstas ficam entre 25 e 30 km/h.

A agitação marítima (ondas) esperadas para o litoral do Paraná começa a aumentar no final da tarde de sábado (01 de abril) próximo do litoral sul do Paraná (entre Guaratuba e Matinhos), com altura de ondas previstas entre 1.5 a 2.0 metros, período entre 7 a 8 segundos e vindas de sudeste, com essa situação se mantendo até o final da noite. Essa atividade de ondas persistirá durante todo o domingo (02 de abril) e segunda-feira (03 de abril), com diminuição gradativa da altura das ondas, previstas entre 1.0 a 1.5 metros, período entre 10 e 12 segundos e vindas de sudeste.

A partir de terça-feira (04 de abril), a atividade de ondas perde mais força, com a altura de ondas máximas previstas menores que 1.0 metro.


Redação CATVE.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano