Cotidiano

Hospital registra pela 1ª vez parto de quadrigêmeos em Foz do Iguaçu

Bebês vão passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva


Imagem de Capa

Catve

Os pais não sabem quem pegam primeiro, mas choram com cada um dos filhos. Elisa, Helena, Emanuel e Josias nasceram no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, via parto cesariana.

Essa é a primeira vez que um nascimento de quadrigêmeos foi registrado no Centro Obstétrico do Centro do Hospital que montou uma equipe multidisciplinar para o momento que chegou de madrugada.

O nascimento de quadrigêmeos é um acontecimento raro, em média, a probabilidade de uma mulher dar à luz a quádruplos é de 0,002%, por isso quando acontece é motivo de comemoração.

Os pais, Natália e Josemar, que estão há 11 anos juntos, ainda não tinham filhos, e após um aborto, há sete anos, ficaram surpresos e felizes com a notícia de uma gravidez espontânea de quatro bebês.

Os quatro bebês, com cerca de 800 gramas cada um, vão passar alguns dias na Unidade de Terapia intensiva neonatal para receberem todo suporte que os prematuros precisam como ajuda para respirar e ganhar de peso.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano