Cotidiano

Captação de água é suspensa após cavalo morto ser encontrado no rio Cascavel

Falta de água ou baixa pressão nas redes de distribuição podem ocorrer em alguns pontos da cidade


Imagem de Capa

Catve

A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel precisou mobilizar uma equipe na tarde desta sexta-feira (24) para retirar um cavalo morto, que estava no rio Cascavel. Foi um trabalho difícil para encontrar o animal que já estava em estado de decomposição.

A denúncia foi feita por um morador à Catve, que reclamou da situação e mandou fotos do animal com o nome do rio e do bairro.

Funcionários da Sanepar também acompanharam o serviço. Eles estiveram em uma cachoeira de difícil acesso perto do bairro Universitário, onde moradores costumam tomar banho, local perigoso onde crianças se arriscam brincando.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, a Secretaria não foi avisada da situação, ele só tomou conhecimento por meio do contato com a Catve.

Os integrantes da equipe precisaram conversar com muitas pessoas da região para chegar à outra cachoeira perto do bairro Cascavel Velho, onde acharam o cavalo que morreu há vários dias.

Segundo os representantes da Secretaria, o estado de decomposição era avançado, mas em poucos minutos os restos do animal foram levados para a destinação correta.

Por meio de nota os representantes da Sanepar afirmaram que, assim que a companhia tomou conhecimento do fato, paralisou a captação de água do rio Cascavel. As equipes monitoram a água em todos os mananciais e em nenhum momento foi detectada qualquer alteração na qualidade da água. Mas por precaução, a captação no rio foi suspensa e o tratamento da água segue sendo feito por meio das demais captações de água nos rios São José, Peroba e Saltinho além de 16 poços.

A empresa aguardava as providências da Secretaria de Meio Ambiente e, que em razão da parada da captação do rio Cascavel, pode ocorrer falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição de água em alguns pontos da cidade.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano