Cotidiano

Trabalho de desassoreamento do Lago Municipal é vistoriado pelo presidente da Sanepar

Município e autarquia discutem implantação do Território Verde


Imagem de Capa

A visita do Presidente da Sanepar foi apenas para conferir rapidamente o serviço de desassoreamento do Lago Municipal de Cascavel. Ele não anunciou nenhuma novidade sobre o processo, mas em conversa com o prefeito mantém o compromisso de executar obras para diminuir a quantidade de resíduos que chegam no reservatório.

No total serão mais de 21 mil m³ de lodo que serão retirados do Lago. Ainda em alusão ao dia da água, comemorado nesta quarta-feira (22), o Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná lembra que o desassoreamento faz parte de um plano de segurança desse bem indispensável.

Outro assunto que se destaca na vinda do presidente é o fim do contrato entre Sanepar e Prefeitura, que termina no ano que vem. Cláudio Stabile, presidente da Sanepar, diz que estão trabalhando sobre esse tema e sinalizou o desejo de continuar operando em Cascavel, mas que é preciso aguardar a regulamentação do marco legal da União.

Paranhos, que chegou a dizer durante sua gestão que pretendia municipalizar o serviço, pretende colocar algumas metas para um novo contrato de concessão.

Município e autarquia também discutem a implantação do Território Verde, que têm uma previsão de 55 milhões para ser retirada do papel. A Sanepar diz que é parceira, mas o município tem encontrado outras dificuldades para conseguir parte do recurso.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano