Cotidiano

Precisamos tomar medidas drásticas, diz Paranhos ao anunciar corte de despesas

Ação visa garantir folha de pagamento, saúde, educação, assistência e serviços essenciais


Imagem de Capa

O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou medidas para redução de gastos pelo Município de Cascavel, nesta terça-feira (21).

"Eu estou preocupado porque a economia não está girando. Quem de nós não deixou de fazer algo nesses primeiros dias de janeiro? Conheço muitas pessoas que mudaram planejamento familiar."

Conforme o prefeito, a medida foi tomada para garantir outros serviços à população e também aos servidores.

"Anuncio medidas duras de contenção de despesas para garantir folha de pagamento, saúde, educação, assistência e serviços essenciais."

Durante a fala, Paranhos comentou sobre os impactos gerados pela guerra da Ucrânia, eleições de 2022, pandemia da Covid-19, além de falar sobre a economia do Brasil e do Mundo.

De acordo com Paranhos, algumas ações já planejadas serão canceladas temporariamente neste período, até que novos projetos com os Governos Estadual e Federal possam ser viabilizados.

O ajuste anunciado será desde pequenos até grandes serviços, incluindo salário, gratificações e outras modalidades.

"A crise mundial, nacional e estadual me obrigada a tomar medidas de economia de pequenos serviços, médios e até de grande. Economia no que diz respeito a água, energia, combustíveis, obras que podem ser adiadas, ações, salários, gratificações e outras modalidades", afirmou.

Redação CATVE.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano