Cotidiano

Helicóptero cai e quatro pessoas morrem

Acidente aconteceu na zona oeste de São Paulo


Imagem de Capa

Foto: Reprodução Internet

Um helicóptero caiu por volta das 14h30 desta sexta-feira (17) no bairro Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente deixou quatro vítimas fatais, segundo o Corpo de Bombeiros.

As vítimas já foram identificadas, mas os nomes ainda não foram revelados. De acordo com a corporação, estavam a bordo da aeronave o piloto e três passageiros, que estariam voltando de um almoço no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Todas as vítimas são do sexo masculino, três delas de São Paulo e outra do Rio de Janeiro.

A queda da aeronave do modelo Robinson R44 II ocorreu na esquina da Rua Pedro Luís Alves Siqueira com a Rua James Holland, no terreno de um galpão, cerca de 2 km do aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, onde o pouso estava previsto.

Segundo o advogado da empresa dona da aeronave, o piloto solicitou a autorização para o pouso pouco antes do acidente e não relatou nenhuma pane.

A causa do acidente está em investigação, mas há informações de que o helicóptero teria batido com um coqueiro antes da queda. Yuri Moraes, subcomandante do Corpo de Bombeiros, descartou que o acidente tenha sido causado por excesso de peso.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave estava com situação regular, era operada pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Testemunhas relatam ter ouvido barulho

Vanessa Rodrigues que estava próxima ao local, na Rua Sousa Lima, no 23º andar de um prédio residencial, informou que ouviu um barulho muito alto, como uma moto enguiçando e quando foi olhar pela janela, viu o helicóptero já caindo de lado e ''meio bambo''.

Fernando Araújo, que mora na rua Pedro Luís Alves Siqueira, onde o veículo caiu, afirmou que estava fazendo atividades domésticas e ouviu um barulho muito alto, semelhante a uma motosserra e quando olhou pela janela, o helicóptero estava no chão.

"Foi muito rápido, um barulho muito forte, como se fosse ferro, motosserra travando, eu até coloquei as mãos no ouvido na hora, ensurdecedor. Quando olhei na janela, tinha um helicóptero no chão", afirmou. 

Terra

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano