Os idosos estão no alvo de empresas que oferecem empréstimos facilitados e até mesmo golpistas. Com renda garantida todos os meses, a oferta no mercado de empréstimo consignado é imensa para esse público. E para alertar sobre os riscos financeiros na praça, o Procon de Toledo está orientando representantes de grupos ou associações de idosos. Hoje, uma dessas ações foi promovida na sede do órgão.
O Ministério Público tem acompanhado de perto ações que visam proteger o público idoso, mais vulnerável em questões de abuso financeiro.
O promotor José Carlos Mendes Filho, da 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, ressalta que especialmente na contratação de empréstimos por cartão de crédito, muitas vítimas idosas, acabam entrando em um ciclo sem fim, com sérios prejuízos financeiros. A orientação é a melhor resposta nesse enfrentamento, de acordo com ele, no sentido de evitar que esse público se envolva nesse tipo de situação.
A ideia da ação do Procon é que as orientações recebidas pelos representantes de grupos de idosos sejam disseminadas depois em seus locais de encontro.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642