Cotidiano

As feridas emocionais causadas por um pai ausente

Em Cascavel, desde o começo de 2023, 83 crianças não tiveram o nome do pai registrado


Imagem de Capa

Marcos Piangers, escritor do best-seller "O papai é pop"

Ao vivo no Viva Bem da CATVE

Todo mundo tem um pai, mesmo que não saiba quem é ou não tenha contato ao longo da vida. Diversas mulheres no Brasil enfrentam a maternidade solo e inúmeras crianças crescem sem a presença do pai biológico.

Desde o dia 1° de janeiro de 2023 até 10 de março (sexta-feira), das 479.840 crianças nascidas, 32.965 foram registrados sem o nome do pai. Em todos os estados do país a situação é recorrente, e em Cascavel não é diferente. Neste mesmo período (1/1 até 10/3), 1.520 nascimentos foram registrados com 83 casos de pais ausentes.

A hipnóloga Luzia Terezinha Duarte Frizzo diz que a falta de um pai interfere de variadas formas na vida do filho, seja menino ou menina. "Desenvolve medos da afetividade, não gera empatia, costuma adentrar em relacionamentos tóxicos e não consegue desenvolver o lado financeiro por conta da falta da confiança", afirma. Na internet o problema é chamado como "daddy issues", o termo se popularizou entre os jovens.

Durante entrevista no programa Viva Bem com a apresentadora Vanice Fiorentin, Frizzo explicou os benefícios da hipnoterapia para superar a falta do pai.

Marcos Piangers, escritor do best-seller "O papai é pop", participou do bate-papo sobre a ausência paterna. "Minha mãe foi meu pai... foi um processo de cura ter filhas, quando Anita chega na minha vida tento me transformar no pai que não tive".

Redação CATVE.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano