Cotidiano

Mulheres em situação de violência contam com acolhimento da Secretaria de Assistência Social de Cascavel

Em 2022, foram 249 atendimentos entre mulheres e filhos


Imagem de Capa

Em Cascavel, mulheres em situação de violência e que não possuem rede de apoio, contam com o acolhimento oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Unidade de acolhimento, tem capacidade para 20 pessoas, tanto para mulheres, quanto para os filhos.

Neste ano, já passaram pelo acolhimento 15 mulheres e filhos. Em 2022, foram 249 atendimentos.

No município, um programa previsto para começar em abril, pretende atuar também na reeducação dos agressores.

O acolhimento é muito importante, as políticas públicas também são, mas só isso não basta. Se antes o problema era a denúncia, hoje a conscientização é muito maior. Mas ainda falta prioridade quando o assunto é violência contra mulher.

A celeridade nos processos, ainda está longe do ideal. Para se ter uma ideia, os processos julgados atualmente são de 2018 e 2019. Já os de agora, as audiências estão sendo marcadas para 2025.

Cascavel conta com apenas uma vara de violência doméstica contra a mulher, onde tramitam cerca de 5 mil processos e que conta com apenas um juiz e uma promotora. Uma estrutura pequena demais para toda demanda.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano