Cotidiano

Proprietários de arma de fogo têm até 60 dias para cadastrar armamento na PF

O governo quer unificar todos os registros de armas em posse da população


Imagem de Capa

Catve

Ministério da Justiça definiu um prazo para proprietários de arma de fogo cadastrarem armamento na Polícia Federal (PF).

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública determina que todo o arsenal dos proprietários de armas de fogo, de uso permitido ou restrito, seja cadastrado para que conste no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), que é de responsabilidade da Polícia Federal (PF). Esse cadastramento deve ocorrer nos próximos 60 dias.

O governo quer unificar todos os registros de armas em posse da população. Incluindo dos caçadores, atiradores e colecionadores (CAC’s). Atualmente, o controle e registro deste segmento é feito pelo exército.

De acordo com a portaria, quem não fizer o cadastro no prazo poderá ter a arma apreendida até responder por porte e posse ilegal de arma de fogo, conforme o estatuto do desarmamento.

Durante o período do cadastramento, os proprietários que não mais desejarem ficar com as armas, poderão entregá-las em um dos postos de coleta da campanha desarmamento.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano