Ministério da Justiça definiu um prazo para proprietários de arma de fogo cadastrarem armamento na PolÃcia Federal (PF).
A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública determina que todo o arsenal dos proprietários de armas de fogo, de uso permitido ou restrito, seja cadastrado para que conste no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), que é de responsabilidade da PolÃcia Federal (PF). Esse cadastramento deve ocorrer nos próximos 60 dias.
O governo quer unificar todos os registros de armas em posse da população. Incluindo dos caçadores, atiradores e colecionadores (CAC’s). Atualmente, o controle e registro deste segmento é feito pelo exército.
De acordo com a portaria, quem não fizer o cadastro no prazo poderá ter a arma apreendida até responder por porte e posse ilegal de arma de fogo, conforme o estatuto do desarmamento.
Durante o perÃodo do cadastramento, os proprietários que não mais desejarem ficar com as armas, poderão entregá-las em um dos postos de coleta da campanha desarmamento.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642