Cotidiano

Previsão de tempo instável na quinta e sexta-feira no Paraná

Cascavel tem previsão hoje de 8,3mm de chuva


Imagem de Capa

O tempo segue bastante instável entre essa quinta e sexta-feira (2 e 3) nas regiões paranaense.

Conforme Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, além do ar quente e úmido que vem proporcionando a formação e intensificação de nuvens de chuva sobre o estado, há o deslocamento de uma frente fria pela região sul nessas próximas 24/48 horas.

Com isso, as condições de chuva e a probabilidade de ocorrência de temporais são reforçadas.

Ainda de acordo com o meteorologista, chuvas mais fortes acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de ventos, especialmente no período da tarde quinta e sexta-feira, podem ocorrer.

Em Cascavel nesta quinta-feira (2) a previsão é de 8,3mm de chuva e temperaturas variando de 20°C a 26°C. Amanhã são esperados 8,2mm de chuva.

Toledo tem máxima prevista de 27°C e 5,5mm de precipitação acumulada. Na sexta (3) pode chover 16,3mm.

Foz do Iguaçu tem possibilidade de 5,1mm de chuva hoje e amanhã 13,6mm. As temperaturas na Terra das Cataratas variam de 23°C a 29°C.

Marechal Cândido Rondon terá termômetros entre 22°C e 29°C na quinta-feira e 10,3mm de chuva. Amanhã, a previsão é de 18,4mm de precipitação acumulada

FIM DE SEMANA

O tempo também segue instável no início do fim de semana. O sistema frontal continua avançando, no sábado deixando o tempo instável em todo o Paraná, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Conforme Lizandro Jacóbsen, a partir de domingo, o tempo já começa a melhorar, especialmente na metade sul paranaense, onde o sol volta a predominar.

Na faixa Leste e no Norte do estado, ainda fica com bastante nuvens e a possibilidade de chuva até a madrugada, mas depois o tempo melhora.

Consequente as temperaturas nesses próximos dias, em função da chuva, variam pouco. Não faz tanto calor, mas mesmo assim continua bastante abafado

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano