Cotidiano

Com alto risco de infestação pelo Aedes aegypti, ação é realizada no Jardim Veneza

Localidade teve índice de infestação acima de 4%


Imagem de Capa

Cinquenta agentes de endemias realizam ações de vistoria e orientação na região do Jardim Veneza em Cascavel, na manhã de segunda-feira (30).

Conforme explica Ana Paula Barbosa, coordenadora do setor de endemias, na realização do 1° LIRAa (Levantamento de Índice Rápido e Amostral para Aedes Aegypti) algumas localidades tiveram infestação acima de 4%, bem acima da média geral, de 2%, e também acima da média preconizada pelo Ministério da Saúde que é 1%.

Ainda conforme a coordenadora, o número de agentes é para a realização de um trabalho mais rápido para reduzir a infestação do mosquito.

Nesta época do ano, as condições do tempo são favoráveis para a proliferação, com muita chuva e temperaturas altas. Então é necessário que a população faça a sua parte e vistorie o terreno pelo menos uma vez na semana e tenha cuidado com brinquedos, piscinas plásticas e também materiais recicláveis.

Outra orientação repassada pela coordenadora, é com relação aos moradores receberem os agentes nos imóveis. Eles foram capacitados para reconhecer criadouros e melhor orientação.

Outras ações estão previstas para o dia 3 de fevereiro, próxima sexta-feira, no Jardim Itália e também no dia 10 de fevereiro no bairro Pacaembu.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano