Catve
A Capela Mortuária do bairro Cascavel Velho continua fechada depois que atos de vandalismo deixaram o local sem condições de receber velórios. A população pede por uma reforma no local.
Os estragos estão por toda a parte, as grades do portão foram arrancadas, portas de vidros e janelas, foram furtadas, até o relógio de energia foi levado.
Para impedir a entrada de vândalos, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) colocou tapumes em todos os acessos, mas não adiantou.
De acordo com o líder comunitário, Valdir Celeste Teixeira, desde que foi inaugurada, o local chegou a ser utilizado algumas vezes, mas agora, os velórios são transferidos para outras capelas da cidade.
Essa não é a primeira vez que a Catve mostra a situação da capela. No ano passado, nossa equipe esteve no prédio que já estava todo depredado.
Segundo o superintendente da Asesc, Beto Guilherme, no ano passado os itens furtados começaram a ser repostos, mas os vândalos furtaram tudo novamente.
A Capela Mortuária foi entregue à comunidade do Cascavel Velho no início de 2020, a construção custou cerca de R$ 400 mil.
Na próxima semana uma reforma será feita em parceria com a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel), e em aproximadamente 60 dias a capela estará pronta para realização do velórios.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642