Cotidiano

16 cidades previstas na Região Metropolitana de Cascavel não concordam com adesão

Municípios como Santa Tereza do Oeste e Corbélia não veem vantagens


Imagem de Capa

Catve

PUBLICIDADE

Pela quarta vez, técnicos e representantes dos Municípios da região oeste colocam na mesa o debate sobre a criação da Região Metropolitana de Cascavel de forma efetiva. Porque na lei, ela existe desde 2015 e comtempla 24 cidades, mas nunca saiu do papel.

Acontece que ao longo das audiências públicas do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado), mais da metade das prefeituras sinalizaram que não farão parte do grupo que terá Cascavel como cidade-polo.

Entre os 16 municípios que manifestaram interesse em não integrar o grupo estão Anahy, Boa Vista da Aparecida, Catanduvas, Corbélia, Matelândia e Santa Tereza do Oeste.

Os municípios que sobram são Cascavel, Cafelândia, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Jesuítas, Lindoeste, Nova Aurora e Santa Lúcia.

Esse processo todo é para que todos os envolvidos tenham como fazer analise os benefícios e dificuldade. Os gestores são livres para decidirem pela adesão. Tecnicamente, adiar este planejamento pode ser um problema no futuro.

Confira a matéria completa:

EPC

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano