Cotidiano

Produtos de bioinsumos serão discutidos no Show Rural 2023

Empresas apresentarão novidades na área de defensivos de pragas


Imagem de Capa

Catve

PUBLICIDADE

As pragas e as doenças na lavoura sempre existiram, mas com o avanço da pesquisa e tecnologia no agronegócio, especialista estudam maneiras para evitar a proliferação de insetos, fungos e bactérias que prejudicam a produção. A utilização de bioinsumos nesse momento é considerada a alternativa mais viável no combate às pragas.

Os insumos biológicos são produtos feitos a partir de micro-organismos, materiais vegetais, orgânicos ou naturais. Em tese, é como se fosse a natureza combatendo a própria natureza.

A busca por alternativas saudáveis na produção de alimentos, no entendimento de especialistas, passa por uma dependência dos bioinsumos, mercados que cresce no Brasil e no mundo. Esse será um dos temas do Show Rural de 2023.

Dentro de uma estufa da Emater será exibida a produção de tomates, produto que requer um grande controle químico, onde foram utilizados bioinsumos para deixar o legume bonito e mais saudável

Ainda existe uma tendência de que os produtos sejam mais barato que os químicos. No Show Rural pelo menos 15 empresas apresentarão novidades aos visitantes na área de defensivos com insumos biológicos.

Confira a matéria completa:

EPC

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano