Foto: Catve
A Polícia Federal investiga a causa da queda de uma torre de transmissão de energia, na área rural de Medianeira (PR).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acompanha o caso e um relatório foi feito para acompanhar a situação do sistema elétrico. No relatório feito pela agência, há a citação de indícios de vandalismo, uma vez que não foram identificadas as condições climáticas adversas que possam ter provocado a queda da torre.
Uma inspeção realizada no local constatou que outras três torres tiveram danos. As estruturas são responsáveis por transmitir a energia gerada pela Usina de Itaipu para o sistema interligado nacional. Em nota, a Itaipu informou que não houve problemas na geração de energia e que a produção segue normal.
O trabalho de reposição da torre danificada em Medianeira tem previsão de conclusão para o próximo sábado (14).
A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a autoria e materialidade de possível crime de ‘atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, em razão da queda da torre de transmissão de energia elétrica.
A equipe de Policiais Federais foi até o local dos fatos para a coleta de provas e a realização de perícias na tarde de terça-feira (10). A investigação está em andamento.
O autor do fato deve responder pelo crime previsto no artigo 265 do Código Penal, bem como outros eventualmente identificados, com pena de reclusão de até 5 anos.
Confira a reportagem completa:
*O texto precisou ser atualizado às 15h55 para a adição das informações do inquérito instaurado pela Polícia Federal. |
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642